sexta-feira, 22 de junho de 2012

Review: Lipstick - Essence

Finalmente venho mostrar a minha colecçãozita de batons da Essence! :-)

Bem, verdade seja dita, eu e a Essence temos um problema...
Os produtos aparecem e chamam por mim... A culpa não é só minha! xD
E os batons foram um caso grave... Gostava de os trazer todos! Mas lá me fui controlando e não comprei aqueles que achei que não ia utilizar (também já poucos restam -.-) e eram só mesmo para a "colecção".
E fiquei-me por estes 12...
Essence Lipstick (2,79€ - 4g)

A cor de cada batom está identificada na sua base.


Estes batons têm embalagens de plástico da mesma cor do batom e têm uma parte em plástico transparente no centro da embalagem que permite ver o próprio batom (e assim ver a sua verdadeira cor).

Quanto às cores...
O 53 all about cupcake é um nude rosado.
O 33 glam girl tem um tom coral avermelhado.
O 55 coralize me! é num tom coral.
O 52 in the nude, como o nome indica, é um tom nude.
O 03 sparkling angel é um castanho claro.
O 40 look at me! é um castanho mel ligeiramente metalizado.
O 31 glamour queen tem um tom castanho médio-escuro.
O 57 more to love é num tom bordô/cor-de-vinho.
O 42 fairytale é um rosa velho, com um sub-tom roxo.
O 12 sparkling miracle é idêntico ao 42, ligeiramente mais vivo/forte e com mais brilho.
O 02 sparkling romance, apesar de ter uma cor linda de roxo nude, nos lábios fica apenas um tom roxo muito transparente e brilhante.
O 43 kiss you é idêntico ao 02, num tom rosa claro muito transparente.


Há quem não goste destes batons, exactamente pelo mesmo motivo que eu gosto! É que estes batons têm uma cobertura semi-transparente e eu como não gostava de me ver com tons muito carregados nos lábios (mas estou a melhorar lol), estes foram o produto perfeito para mim!

Outro ponto a favor destes batons é a sua leve fragrância (parece-me frutada),
muito agradável (pelo menos para mim).

A fórmula dos batons difere um pouco entre si, por exemplo os batons 52 in the nude e 53 all about cupcake são mais cremosos e suaves que os restantes. A maioria dos outros, como têm partículas de brilho, torna os batons mais "ásperos", parece que se sentem (levemente) essas partículas na aplicação.
Excepto os batons 52, 53 e 42, que têm um acabamento acetinado, os restantes têm um acabamento brilhante (um toque de brilho molhando, idêntico ao de gloss).

Os batons são hidratantes, não sinto os lábios ressequir após a aplicação, pelo contrário, por vezes utilizo estes batons como bálsamo de lábios, quando estes pedem hidratação.

A duração nos lábios é de aproximadamente duas/três horas.

Swatches dos batons:

Com flash

Sem flash

Da esquerda para a direita:
Essence Lipsticks -
53 all about cupcake, 33 glam girl, 55 coralize me!, 52 in the nude, 03 sparkling angel, 40 look at me!,
31 glamour queen, 57 more to love, 42 fairytale, 12 sparkling miracle, 02 sparkling romance, 43 kiss you.

Gosto destes batons e acho que têm uma óptima relação qualidade-preço.
Adoro o 53, 52 e 42 e acho que não voltava a comprar o 33, 55 e 43.

E vocês conhecem os batons da Essence? Têm algum? :-)
*****

8 comentários:

  1. Eu conheço-os, mas também não tenho nenhum. Comprei uma vez um glosszinho da marca e não gostei nem do produto nem do aroma por isso não comprei mais nada para os lábios da Essence.

    O 53 é muito popular, quase toda a gente gosta dele lol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ola =) eu tenho o kiss me e o frosted e também gosto =) bjs

    ResponderEliminar
  3. eu tenho o 53 acho e gosto muito dele.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Por acaso n tenho nenhum baton da Essence, tenho é da Catrice.

    Tens aí cores bem bonitas :)

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas palavras querida :D
    A minha relação está muito afectada por causa desta minha fase (espero que seja mesmo uma fase)... Enfim, estou a tentar aceitar-me, dia após dia :)

    Tenho o 43 e acho o brilho adorável :D O cheiro é agradável e concordo contigo, deixa os lábios com aquela sensação de que estão hidratados.

    Beijinhos,
    e mais uma vez obrigada :)

    ResponderEliminar
  6. Andy tens razão, os glosses não são nada de especial, comprei um de cada (XXL Shine e Stay with me), mas não fiquei perdida de amores, por isso é que não comprei mais nenhum!lol O 53 acho que tem razões para ser popular! :)

    Jo é um dos meus favoritos também! :D

    Veronica Mendes olá! :) O frosted nunca cheguei a comprar porque me receava ficar com os lábios muito "brancos"...

    Mia Purpurina obrigada! :D

    saracr o 53 também é um dos meus preferidos! :D

    Maggie os da Catrice têm uma qualidade superior e uma maior cobertura, mas gosto dos batons das duas marcas! :D (Já tenho mais um da Catrice debaixo de olho lol)
    Obrigada! :)

    LipglossGirl de nada! :) Pois eu compreendo, mas tenta ultrapassar isso, para não afectar mais, nem a relação nem a ti! Aos poucos vais conseguir! ;)
    O 52 e o 53 ainda são mais hidratantes e adoro a sensação cremosa destes nos lábios! :D
    Não tens que agradecer, sempre que precisares, e eu possa ajudar, conta comigo! :)

    Obrigada pelos comentários meninas! :D
    Bjinhos****

    ResponderEliminar

Respondo aos comentários no próprio post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...